Facebook se une ao Vidpresso para tornar lives e vídeos mais interativos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook se une ao Vidpresso para tornar lives e vídeos mais interativos

A exibição de vídeos do Facebook está prestes a ganhar uma grande repaginada. Isso porque a gigante de Mark Zuckerberg anunciou parceira com a startup Vidpresso, permitindo uma série de novas funcionalidades e mais engajamento na veiculação de vídeos e, especialmente, lives. Através da parceria, os vídeos do Facebook poderão ter atrativos que emulam opções de redes como o Twitter, Periscope e outras redes sociais.

Um porta-voz da Vidpresso contou ao site TechCrunch que o Facebook não adquiriu os direitos totais da startup. E sim, uma equipe e a tecnologia do serviço. Segundo apurou o Engadget, 7 funcionários do Vidpresso passarão a trabalhas nas sedes de Los Angeles e Londres do Facebook.

A startup também continuará prestando serviço a outros gigantes, como o BuzzFeed e a Nasdaq, que a usarão por meio do Facebook.

Novas ferramentas para vídeos do Facebook

Ainda não está claro se, eventualmente, o Facebook desligará outras empresas veiculadas a startup, mas a equipe do Vidpresso afirmou que sua união à companhia de Zuckerberg vai permitir que eles ofereçam ferramentas de publicação de vídeos para usuários, que também são habilitadas a grandes empresas. “Isso vai nos permitir a colocar essas ferramentas nas mãos de criadores, para que eles consigam focar em novos conteúdos com uma boa aparência, sem ter que gastar muito tempo ou dinheiro para isso”, disse.  

O Facebook agora quer se colocar a frente de todos os seus concorrentes no que se refere a veiculação de vídeos. Alguns dos novos recursos incluem lançar vídeos enlatados como “live moments”, que podem ser acessados posteriormente; chats em tempo real com os vídeos e uma ferramenta chamada “Watch Party”, que permitirá que outros membros de grupos do Facebook assistam vídeos simultaneamente. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.