Como esconder posts antigos do Facebook em 3 cliques

1 min de leitura
Imagem de: Como esconder posts antigos do Facebook em 3 cliques

Sabe quando você abre um álbum de retratos e morre de vergonha das fotos do passado? Pois é, o Facebook se tornou um grande livro de memórias. E acredite, algumas coisas ficam bem melhores no pretérito.

Mas como podemos esconder a lembrança dos tempos em que compartilhar correntes, publicar fotos embaraçosas e desabafar no mural de amigos era comum na rede de Mark Zuckerberg? Existem duas maneiras de enterrar o passado usando três rápidos cliques. Confira:

1. Registro de Atividades

A maneira mais rápida que o Facebook habilita para a tarefa se encontra no seu registro de atividade. Nele, você pode conferir uma listagem com todas as atividades do seu perfil e publicações até hoje. A opção também exibe as fotos em que você foi marcado.

No registro, você pode buscar todas as informações que deseja apagar permanentemente ou ocultar. Ao abrir a homepage, clique no menu “opções”, no canto direito da barra superior.

Em seguida, selecione “Registro de atividades”. Na barra esquerda da página, clique em “Publicações”. Serão listadas todas as do seu perfil e, no canto direito, uma barra mostrará os anos em que elas foram feitas.

Caso deseje apagar apenas fotos, clique em “Fotos e vídeos” e busque o ano. Assim que encontrar o que pretende deletar, selecione o “lápis” no canto direito dos posts e marque o que excluir ou ocultar da linha do tempo.

2. Limitar o alcance de publicações anteriores

Você pode esconder publicações antigas do público, em geral. Assim, todos os seus posts públicos ou de compartilhamento limitado serão ocultados.

Abra a página inicial do Facebook e, em “Configurações”, selecione a aba “Privacidade”. A opção que você deve buscar é “Sua atividade”; em seguida, escolha “Limitar publicações anteriores”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.