Facebook vai confirmar autenticidade e localização de quem gerencia páginas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai confirmar autenticidade e localização de quem gerencia páginas

O Facebook anunciou hoje (10) que passará a verificar a autenticidade e a localização de perfis que gerenciam páginas na plataforma. A novidade começa a valer nos Estados Unidos em páginas com grandes audiências e vai solicitar aos administradores que confirmem tais informações para continuar a postar.

“Agora, quem gerencia essas Páginas será deverá completar um processo de autorização a fim de continuar a postar, tornando mais difícil que as pessoas administrem Páginas usando uma conta falsa ou comprometida”, informa o Facebook.

FacebookProcesso de verificação do perfil não leva mais do que alguns instantes, informa o Facebook.

O processo de autorização inclui a ativação de autenticação de duplo fator nas contas dos administradores e a inclusão da localização (país) principal de quem administra. Responsáveis pelas páginas verão o aviso para completar os dados no topo da linha do tempo e não poderão publicar nada na página até que o processo seja finalizado — tudo leva apenas alguns minutos, garante o Facebook.

Depois, a página passa a exibir um menu com as informações sobre localização e histórico de alterações para os visitantes — o menu mostrará, por exemplo, quando a página foi unificada com outra e de onde são os seus administradores. O Facebook avisa que o Instagram receberá funções semelhantes nas próximas semanas.

FacebookUsuários poderão conferir a localização primária dos perfis que gerenciam páginas do Facebook.

A nova medida entra em vigor semanas após a plataforma desmobilizar uma rede de páginas responsáveis por espalhar notícias falsas no Brasil e nos Estados Unidos e reforça a luta contra as fake news.

“Nosso objetivo é evitar que organizações e indivíduos criem contas que enganam pessoas sobre quem eles são e o que estão fazendo”, informa a rede social. “Essas atualizações são parte de nossos esforços contínuos para aumentar a autenticidade e a transparência nas Páginas em nossa plataforma”, finaliza.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.