Facebook lamenta balões surgindo em mensagens sobre terremoto na Indonésia

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lamenta balões surgindo em mensagens sobre terremoto na Indonésia

O Facebook passou por uma situação curiosa na Indonésia. Recentemente, o país foi atingido por tremores de terra de magnitude 6,9, considerado um abalo sísmico grande e responsável pela morte de 130 pessoas. Como de praxe, as pessoas foram à rede social desejar sorte aos sobreviventes.

O problema é que a palavra “selamat” serve tanto como “parabéns” quanto como “sobreviver” em indonésio. Quem escrevia uma frase simples de solidariedade como “espero que você sobreviva” via o Facebook destacar a palavra “selamat” e a transformar em um botão que, quando clicado, disparava balões e confetes pela tela em uma enorme festa.

Diante da óbvia repercussão negativa, o Facebook se pronunciou explicando a situação, pedindo desculpas e informando que o recurso foi suspenso no país.

“Este recurso está disponível de forma ampla no Facebook em todo o mundo, contudo, lamentamos que ele tenha aparecido nesse contexto infeliz e, desde então, nós o desativamos na região”, informou a rede social por meio de um porta-voz. “Nossos corações estão com as pessoas afetadas pelo terremoto.”

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.