WhatsApp libera chamada de vídeo em grupo para até quatro pessoas

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp libera chamada de vídeo em grupo para até quatro pessoas

Anunciadas em maio, durante a conferência para desenvolvedores do Facebook, a F8, as chamadas em grupo eram algo que todo mundo conectado ao WhatsApp vinha esperando com ansiedade desde então. E a espera acabou: a companhia anunciou ontem (30) a liberação oficial dessa funcionalidade, para até quatro pessoas.

O WhatsApp introduziu as chamadas por voz há três anos e as de vídeo na temporada seguinte. Desde então, o Facebook, dona da companhia, diz que seus mais de 1,5 bilhão de usuários mensais conversam cerca de 2 bilhões de minutos por meio dessas ferramentas diariamente. Ou seja, falar com mais gente simultaneamente era algo realmente bastante aguardado.

Para iniciar uma chamada de vídeo em grupo, basta começar uma conversa audiovisual normalmente com qualquer um de seus contatos e então você vai perceber um botão no canto superior direito, sinalizando a possibilidade de adicionar mais um participante — o limite é quatro, incluindo quem iniciou o bate-papo.

whatsapp

Sobre as questões de segurança, o WhatsApp, que trabalhou nesse quesito ao lado da WhisperSystems, afirma que “a Chamada em Grupo possui criptografia de ponta a ponta e foi desenvolvida da melhor maneira ao redor do mundo e em diversas condições de conexão”.

A novidade já deve estar presente em todas as versões atualizadas do app, tanto para Android e iOS. Portanto, se ela ainda não apareceu para você, basta fazer um update ou aguardar mais um pouco, pois é possível que haja alguma diferença de distribuição, dependendo do aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.