Mais pessoas vão acessar o sistema de votação de comentários no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Mais pessoas vão acessar o sistema de votação de comentários no Facebook

Facebook estreou há pouco tempo um sistema diferente dos famosos “curtir” e das reações que conhecemos tão bem na rede social para interagirmos com os comentários. Trata-se de um sistema de votação que vai dar mais ou menos relevância para as opiniões postadas sob uma postagem.

O recurso vai aparecer para mais e mais usuários nos próximos dias para continuar a fase de testes da ferramenta

A ideia da plataforma é tirar de vista os comentários menos relevantes e dar destaque no que é mais importante. Não houve nenhum anúncio oficial do Facebook no lançamento do recurso – ele simplesmente foi aparecendo para alguns usuários e em postagens públicas, tanto nos Estados Unidos quanto em outros países (como no Brasil por exemplo; na redação do TecMundo muita gente já tem).

a

Comentários democráticos

Agora, o recurso vai aparecer para mais e mais usuários nos próximos dias para continuar a fase de testes da ferramenta. Caso a sua conta seja escolhida para isso – ou já tenha sido – um número vai aparecer no lado direito de cada comentário (tanto em plataforma mobile quanto em computadores) além de uma seta para cima e outra para baixo. Clicando nelas você aumenta ou diminui a relevância da opinião, somando ou subtraindo números dela.

Talvez esse recurso seja finalmente o tal botão “dislike” tão prometido e desejado há tanto tempo. Será que vai funcionar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.