Os óculos Spectacles, capazes de gravar vídeos, foram lançados pela Snap Inc. alguns anos atrás e, apesar de sempre permitirem o compartilhamento em diferentes redes sociais, os vídeos tinham um formato circular e poderiam aparecer com um fundo branco — tornando mais interessantes as publicações dentro da rede social Snapchat. Agora, o formato está mais flexível, com opções não circulares, para melhor adequação a qualquer rede.

A opção de salvar os vídeos em formato quadrado ou "widescreen", o retângulo horizontal, foi descoberta em maio na versão Beta do aplicativo Snapchat, tornando muito fácil o compartilhamento em outras plataformas, como Instagram, Facebook, YouTube, Twitter, entre outras. Ainda não estava claro quando a opção estaria disponível no app oficial, mas agora a atualização foi concretizada no software e, pouco a pouco, está chegando ao alcance de todos que possuem o Spectacles.

Um benefício da filmagem em círculo era captar um pouco mais de informação da paisagem. Por isso, no formato quadrado e "widescreen", o app fará um zoom e cortará a imagem para o encaixe nesses moldes. Além de as imagens poderem ser salvas no celular em formato quadrado, sendo particularmente interessante para o Instagram, é possível manter o formato circular, mas utilizar uma borda preta, no lugar da branca original. Tanto quem possui o novo Spectacles V2 quanto quem tem o da primeira geração poderá aproveitar a novidade.