Spectacles tem novo formato de vídeos para publicações fora do Snapchat

1 min de leitura
Imagem de: Spectacles tem novo formato de vídeos para publicações fora do Snapchat

Os óculos Spectacles, capazes de gravar vídeos, foram lançados pela Snap Inc. alguns anos atrás e, apesar de sempre permitirem o compartilhamento em diferentes redes sociais, os vídeos tinham um formato circular e poderiam aparecer com um fundo branco — tornando mais interessantes as publicações dentro da rede social Snapchat. Agora, o formato está mais flexível, com opções não circulares, para melhor adequação a qualquer rede.

A opção de salvar os vídeos em formato quadrado ou "widescreen", o retângulo horizontal, foi descoberta em maio na versão Beta do aplicativo Snapchat, tornando muito fácil o compartilhamento em outras plataformas, como Instagram, Facebook, YouTube, Twitter, entre outras. Ainda não estava claro quando a opção estaria disponível no app oficial, mas agora a atualização foi concretizada no software e, pouco a pouco, está chegando ao alcance de todos que possuem o Spectacles.

Um benefício da filmagem em círculo era captar um pouco mais de informação da paisagem. Por isso, no formato quadrado e "widescreen", o app fará um zoom e cortará a imagem para o encaixe nesses moldes. Além de as imagens poderem ser salvas no celular em formato quadrado, sendo particularmente interessante para o Instagram, é possível manter o formato circular, mas utilizar uma borda preta, no lugar da branca original. Tanto quem possui o novo Spectacles V2 quanto quem tem o da primeira geração poderá aproveitar a novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.