Facebook também vai lançar ferramenta para controlar frequência de uso

1 min de leitura
Imagem de: Facebook também vai lançar ferramenta para controlar frequência de uso

Há uma tendência atualmente entre as gigantes da tecnologia que visa diminuir o tempo que passamos conectados, com os olhos grudados nas telas dos smartphones. A Google entrou na onda, assim como a Apple e o anúncio do Instagram Insights já adiantava a possibilidade do Facebook também oferecer uma ferramenta para gerenciamento e notificação para isso. E ela deve mesmo aparecer no app muito em breve.

A novidade foi flagrada pela programadora Jane Machun Wong, que costuma fuçar em tudo quanto é código para descobrir o que vem por aí em diversos aplicativos, desta vez revelou o “Your Time on Facebook”. O programa possui tarefas bem similares ao Instagram Insights, com dados sobre sua média de minutos diária e alertas para quando você ultrapassar um limite imposto por você mesmo.

Acionada pelo pessoal do The Next Web, a companhia confirmou que esse recurso está atualmente em desenvolvimento. “Estamos sempre trabalhando em novas formas de ajudar a garantir que o tempo das pessoas no Facebook seja bem gasto.” Ainda não está muito claro quando o utilitário será lançado, mas o simples fato de estar presente no app para Android pode indicar que sua estreia está próxima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.