Facebook também vai lançar ferramenta para controlar frequência de uso

1 min de leitura
Imagem de: Facebook também vai lançar ferramenta para controlar frequência de uso
Avatar do autor

Há uma tendência atualmente entre as gigantes da tecnologia que visa diminuir o tempo que passamos conectados, com os olhos grudados nas telas dos smartphones. A Google entrou na onda, assim como a Apple e o anúncio do Instagram Insights já adiantava a possibilidade do Facebook também oferecer uma ferramenta para gerenciamento e notificação para isso. E ela deve mesmo aparecer no app muito em breve.

A novidade foi flagrada pela programadora Jane Machun Wong, que costuma fuçar em tudo quanto é código para descobrir o que vem por aí em diversos aplicativos, desta vez revelou o “Your Time on Facebook”. O programa possui tarefas bem similares ao Instagram Insights, com dados sobre sua média de minutos diária e alertas para quando você ultrapassar um limite imposto por você mesmo.

Acionada pelo pessoal do The Next Web, a companhia confirmou que esse recurso está atualmente em desenvolvimento. “Estamos sempre trabalhando em novas formas de ajudar a garantir que o tempo das pessoas no Facebook seja bem gasto.” Ainda não está muito claro quando o utilitário será lançado, mas o simples fato de estar presente no app para Android pode indicar que sua estreia está próxima.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Facebook também vai lançar ferramenta para controlar frequência de uso