Facebook lança nova seção para reunir todas as suas memórias na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança nova seção para reunir todas as suas memórias na rede social

A seção “Neste Dia”, que atualmente reúne tudo o que você fez neste mesmo dia em anos anteriores dentro do Facebook, foi reformulada e agora se chama Facebook Memories (ou Memórias do Facebook, em tradução livre). A novidade foi lançada ontem (11) pela rede social.

Segundo Oren Hod, diretor de produto da companhia de Mark Zuckerberg, o recurso vem para ser “um espaço único no Facebook para se refletir sobre momentos que você compartilhou com familiares e amigos, incluindo postagens e fotos, amigos que você fez e grandes eventos da vida”.

Ainda de acordo com o executivo, a ideia da mudança vem de algumas pesquisas que apontam possíveis reflexos positivo no humor e no bem-estar das pessoas quando elas têm contato com esse tipo de funcionalidade. Por isso, a nova seção do Facebook tornará todas as memórias compartilhadas na rede social mais acessíveis.

A função “Neste Dia”, então, passa a ser uma categoria do Memórias, que ganha ainda novos menus para separar o conteúdo já compartilhado na rede social. Um deles é o “Amizades Feitas Neste Dia” para, bem, lembrar você dos enlaces feitos no Facebook naquele mesmo dia em anos anteriores.

Facebook MemoriesMemórias do Facebook.

Outras duas categorias completam o conjunto: “Recapitulando Memórias” e “Memórias que Você Pode ter Perdido”, que mostrarão, respectivamente, as memórias da semana ou do mês e outras memórias recentes que você deixou de conferir.

O Memórias estará disponível em um menu exclusivo dentro da rede social na web ou nos apps mobile, mas também pode ser conferida por meio da URL facebook.com/memories. A novidade já foi lançada oficialmente e deve começar a chegar a todos ao longo das próximas semanas, como normalmente acontece no Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.