Facebook enviará menos avisos “Vocês agora estão conectados no Messenger”

1 min de leitura
Imagem de: Facebook enviará menos avisos “Vocês agora estão conectados no Messenger”

Você aceitou um amigo novo no Messenger ou no Facebook e, de repente, vê que uma nova notificação apareceu na seção de mensagens privadas do Facebook. Todo alegre, você clica lá esperando ser uma mensagem de alguém, mas é apenas uma nova notificação do sistema avisando que “Vocês agora estão conectados no Messenger”.

Em suma, o aplicativo faz o favor de avisar que, bem, agora que são amigos, vocês podem conversar livremente também no Messenger. Obviamente, a razão disso é justamente promover o aplicativo de mensagens do Facebook em detrimento de outros rivais, informando o óbvio: os dois recém-amigos já podem se comunicar privadamente.

MessengerO que é mais inútil: o aviso de que duas pessoas estão conectadas no Messenger ou o aceno?

Mas há muita gente que não suporta isso (eu incluso), como uma busca no Twitter deixa bem claro. Para resolver essa situação, o Facebook afirma que trabalha para que os seus algoritmos sejam capazes de enviar menos notificações como estas e a pessoas que demonstram não curtir essa abordagem.

“Descobrimos que muitas pessoas gostaram de receber uma notificação sempre que um amigo se junta ao Messenger”, afirmou a companhia em nota enviada ao TechCrunch. “Dito isso, estamos trabalhando para tornar essas notificações ainda mais úteis ao empregar aprendizado de máquina para, ao longo do tempo, enviar menos delas para as pessoas que gostam de receber menos desse tipo de notificação.”

Não fica claro como isso funcionará na prática, mas, o mais provável é que o sistema identifique a quantidade de conversas que você inicia por meio desse tipo de notificação. Assim, quanto menos isso acontecer, menos “Vocês agora estão conectados no Messenger” devem aparecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.