Facebook começa a liberar 'downvote' e 'upvote' em comentários

1 min de leitura
Imagem de: Facebook começa a liberar 'downvote' e 'upvote' em comentários

A função de 'downvote' e 'upvote' em comentários realizados no Facebook começaram a chegar para usuários no Brasil. A rede social vem testando já há alguns meses um novo jeito para que os usuários deem a sua opinião clicando em coisas: é o botão "downvote", uma espécie de "não apoio" ou "não curti" que aparecerá ao lado de comentários feitos nas postagens. Acompanhando o 'downvote', também aparece o 'upvote', que é um endosso.

Quem usa serviços como Reddit ou mesmo o Disqus, a plataforma de comentários utilizada aqui mesmo no TecMundo, já está familiarizado com a ferramenta: em vez de contar somente com um botão positivo, a publicação oferece também um botão negativo junto de cada comentário. No Reddit, esse sistema tem um viés a mais para além do simples “não gostar” de algo, pois ele serve para tornar os comentários mais ou menos relevantes.

Vale notar que nem todos os usuários no Brasil já encontraram a nova função, que está sendo liberada aos poucos para os usuários. Veja abaixo como funciona em um print obtido pelo pessoal do Tecnoblog:

faceUpvote e downvote (Fonte: Tecnoblog)

  • O que você achou? Dê sua opinião nos comentários
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.