Veja os tweets de 10 anos atrás das contas que você segue hoje no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Veja os tweets de 10 anos atrás das contas que você segue hoje no Twitter

O uso de redes sociais é interessante por, entre outros motivos, ser possível revisitar coisas que escrevíamos ou que seguíamos há um bom tempo. Dá para ver como mudamos, as coisas que gostávamos antigamente e opiniões que mudaram com o tempo. Uma outra coisa legal a se fazer, nesse caso, no Twitter, é rever postagens das páginas que você segue hoje, só que de 10 anos atrás. É como fazer uma viagem no tempo, mas não vendo o que você seguia em 2008, e sim o que as contas que você curte hoje publicavam naquela época.

É curioso reparar como o Twitter era diferente, como as postagens eram feitas de outras maneiras, com outros tipos de informação

Na verdade, é uma espécie de filtro de procura no sistema do Twitter que mostra essas postagens antigas. Ela exibe as postagens de exatamente 10 anos atrás das páginas que você segue hoje e conforme você vai rolando a tela, tweets mais antigos vão sendo mostrados. Ah, e você não precisa ter uma conta há 10 anos na plataforma para poder visualizar, basta ter um perfil no Twitter seguindo outras contas. Para visualizar as mensagens antigas, é só clicar neste link.

Vale lembrar que você pode editar a data no link para ver outras épocas, seja um ano atrás, cinco ou quando você quiser. É curioso reparar como o Twitter era diferente, como as postagens eram feitas de outras maneiras, com outros tipos de informação. Quem usa bastante a rede social vai notar.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.