Twitter atualiza recursos em app para Windows, Twitter Lite e mobile web

1 min de leitura
Imagem de: Twitter atualiza recursos em app para Windows, Twitter Lite e mobile web

Alguns recursos disponíveis para o Twitter e para os aplicativos de Android, iOS e Windows Phone agora poderão ser acessados também em outras formas da rede social, que até então não eram contempladas.

Para quem utiliza a plataforma diretamente no navegador ou pelo programa especial para dispositivos móveis, a novidade não muda muita coisa, mas pode ajudar muito aqueles que, por algum motivo, não conseguiram, por exemplo, instalar a versão mobile.

1

A partir de agora, usuários que acessam a plataforma por meio do app para Windows, do Twitter Lite e da mobile web (pelo mobile.twitter.com, no navegador do seu celular) poderão, por exemplo, usar o modo noturno em qualquer desses tipos de acessos — algo que até então não era possível. "Madrugador? Ama twittar tarde da noite? Você pode agora mudar para o modo noturno para toda essa navegação da meia-noite", diz a própria rede social em sua conta oficial.

Além disso, a nova caixa de texto usada para compor mensagens também está disponível nesses outros formatos. Uma terceira alteração diz respeito às trocas com os outros usuários; agora, os updates em tempo real de interações como Replies, Retweets e Curtidas também aparecem nessas versões.

2

O Twitter anunciou as novidades por meio de sua conta oficial, explicando as mudanças e reforçando as possibilidades de cada uma. O objetivo, segundo a empresa, é oferecer "mais consistência entre as plataformas". Elas também podem ser um sinal de que mais atualizações estão em produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.