Facebook: descubra como utilizar a rede social para procurar emprego

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: descubra como utilizar a rede social para procurar emprego

Se você está desempregado, sabe bem como pode ser difícil encontrar um novo posto; afinal, são horas e horas gastas para enviar currículos para as mais diversas empresas, o que pode ser bem desgastante. Claro que é possível utilizar plataformas online voltadas para a busca de novos trabalhos, mas não seria mais fácil se as redes sociais tivessem ferramentas para ajudar nesse momento? 

Pois é, o recurso “Empregos” é a nova proposta do Facebook. Na verdade, ele já estava disponível em países como Estados Unidos e Canadá, mas chega ao Brasil somente agora. A ferramenta funciona de forma bem parecida com o LinkedIn: os candidatos podem buscar vagas e serem recrutados direto na plataforma e, além disso, é possível filtrar por região, áreas de interesse ou tipo de emprego. 

Curtiu a novidade e quer descobrir se há alguma oportunidade te esperando? Confira o tutorial abaixo: 

  • Acesse o Facebook. 
  • Clique em “Ver mais”, no menu localizado no canto esquerdo da tela, abaixo de “Explorar”. Você verá mais opções sendo mostradas.

1

  • Nelas, clique em "Empregos".

2

  • Agora, vão aparecer diversas opções para você escolher, como o setor desejado e o tipo de vaga. Selecione aqueles que forem interessantes para você.

3

  • Quando você encontrar alguma vaga bacana, clique em "Candidatar-se agora".

4

  • Por fim, preencha os campos mostrados com seus dados, como formação, experiências etc.

5

  • Pronto!

Vale lembrar que esse recurso também pode ser utilizado no aplicativo da rede social tanto para Android quanto para iOS. Em ambos os sistemas, o processo é semelhante, uma vez que basta tocar no menu representado por três traços horizontais para ter acesso à opção “Empregos”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.