Facebook ganha posts de áudio e outras novidades em atualização

1 min de leitura
Imagem de: Facebook ganha posts de áudio e outras novidades em atualização

Esta quarta-feira (16) trouxe diversas novidades para o Facebook, mesmo que de forma temporariamente limitada. São três novos recursos dentre os quais se destacam uma função para armazenamento de fotos e vídeos na nuvem e também a possibilidade de postar clipes de voz direto na timeline, conforme já havia sido antecipado recentemente.

A terceira novidade envolve os Stories da rede social, que agora podem ser destacados em seu perfil, tal qual já acontece no Instagram, por exemplo. As novidades são limitadas porque ainda não pode ser experimentadas por todos: elas chegam primeiro à Índia e ainda não têm data para estrear em outras localidades.

Rival para o Google Fotos?

Uma das novidades envolvendo a função de câmera do aplicativo mobile do Facebook, a opção para guardar arquivos na nuvem. Quando você faz fotos ou vídeos por meio da câmera do Facebook, pode armazenar os arquivos direto em sua conta de forma privada, evitando gastar um mísero megabyte do seu dispositivo.

Facebook na nuvemFacebook agora permite guardar fotos e vídeos na nuvem.

Essas imagens ficam registradas em uma galeria exclusiva e podem ser baixadas ou publicadas na web a qualquer momento, tal qual acontece com o Google Fotos, o aplicativo oficial de fotos da Google e do Android. O Facebook não informou se haverá um limite de armazenamento (o serviço da Google não tem limite para fotos com menos de 16 megapixels).

Áudião no Facebook

Se você está cansado de mandar áudião no WhatsApp, o Facebook agora aparece como uma nova alternativa. Brincadeiras a parte, até porque o tempo de cada postagem é bem limitado, a função para postar apenas áudios, sem ter que capturar um vídeo junto, finalmente chegou à rede social de Mark Zuckerberg.

Áudio no FacebookRede social ganhou suporte para postagem de clipes de voz.

A novidade também está presente dentro da função de câmera do aplicativo móvel e gravar um áudio é tão simples quanto registrar um vídeo: você abre a câmera, escolhe a função correta e segura o botão central para gravar. É possível ainda decorar a postagem com cores e imagens antes de mandá-las ao ar.

Stories para sempre

No Instagram já é possível salvar uma postagem própria dos Stories e a mesma função chegará também ao Facebook. Com o recurso, basta selecionar a publicação e salvar para acessar tudo posteriormente em uma galeria própria. O arquivo com tudo o que foi salvo aparentemente só pode ser acessado pelo próprio usuário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.