Facebook Avatars “empresta” mais um recurso do Snapchat, os Bitmojis

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Avatars “empresta” mais um recurso do Snapchat, os Bitmojis

Facebook está de olho em mais um recurso bastante popular no Snapchat. Depois de clonar os filtros de realidade aumentada e de lançar sua própria versão de vídeos efêmeros que podem ser distribuídos diretamente para os amigos ou para os seguidores no Stories, a companhia de Mark Zuckerberg quer se dedicar aos Avatars, que seriam suas versões dos Bitmojis.

Para quem não conhece, os Bitmojis são modelos cartunescos com perfil físico semelhantes ao dos usuários, que podem interagir com diferentes expressões e stickers. O software do Snapchat fez tanto sucesso que ganhou um app próprio e costuma figurar entre os mais baixados nas lojas virtuais.

facebook avatars

De acordo com o TechCrunch, a desenvolvedora Jane Manchun Wong flagrou o Facebook Avatars em um pacote de aplicações do Facebook para Android. Com a novidade, você poderia “customizar seu avatar e escolher cor da pele, estilo de cabelo e características faciais”. A própria empresa confirmou o Avatars dizendo que “está procurando por novas maneiras de ajudar as pessoas a se expressarem”.

facebook avatars

Além disso, Zuckerberg tem dito que a comunicação visual está substituindo a textual, o que corrobora o projeto, que tem como objetivo “criar versões ilustradas e personalizadas de você mesmo e usá-las como adesivos no Messenger e nos comentários”. Ainda não dá para dizer ao certo se a iniciativa vai usar as tecnologias de realidade virtual e aumentada ou o reconhecimento facial em desenvolvimento atualmente na companhia — o que, atualmente seria um um pouco infame, dado às repercussões negativas sobre o vazamento de dados no caso Cambridge Analytica.

Certo é que a ferramenta seria bem recebida para aqueles que querem mudar suas apresentações na rede social mas estão muito ocupados ou são tímidos para tirar “aquelas” fotos produzidas que todo mundo gosta de ter. Além disso, seria uma forma de transmitir melhor o humor de cada um no dia, entre outras coisas. Ainda não há confirmação do lançamento e nem mesmo uma possível data para distribuição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.