Como ter certeza que alguém ainda segue você no Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Como ter certeza que alguém ainda segue você no Instagram

No próprio Instagram, é possível descobrir se aquela pessoa que estamos seguindo nos segue de volta. Às vezes, pode acontecer de sermos surpreendidos ao descobrir que algumas “relações” não são recíprocas  ou, pelo menos, não são mais. Para saber se você "levou unfollow" de alguém, basta seguir alguns passos simples.

É possível conseguir a informação entrando no perfil da pessoa e conferindo a lista de pessoas que ela segue. Outra opção é olhar no seu próprio perfil. Lá, você pode fazer a busca na lista de seguidores. Quem é novo no Instagram ou apenas não tem tanta intimidade com a plataforma pode conferir os passos detalhadamente, a seguir:

1. Use a lupa para procurar o perfil da pessoa que você deseja saber se ainda o segue. Toque para entrar em seu perfil.

2. Então, clique na palavra “Seguindo” na parte superior, ao lado direito, conforme destacado na imagem.

1

3. Pesquise seu próprio nome de usuário. Caso não haja nenhum resultado com esse nome, a pessoa não está te seguindo.

2

4. Outro caminho é entrando no seu próprio perfil. Dessa vez, clique em “Seguidores” e digite o nome do usuário da outra pessoa. Caso ela não apareça, significa que não está te seguindo, no momento.

3

Obs.: O primeiro caminho, pelo perfil da pessoa, é mais recomendado. Caso ela tenha desativado a própria conta, você saberá ao procurar por ela na busca geral (Explorar), diferente de quando faz a pesquisa no seu perfil de usuário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.