Stories do Facebook ganha função de desenhos em realidade aumentada e mais

1 min de leitura
Imagem de: Stories do Facebook ganha função de desenhos em realidade aumentada e mais
Imagem: colunatech

O Facebook anunciou hoje (13) um novo recurso na sua plataforma de histórias efêmeras, também conhecido como Facebook Stories. Agora é possível fazer desenhos em realidade aumentada na tela do celular e, depois, gravar vídeos com esses elementos já posicionados "no ar".

De acordo com John Barnett, o novo recurso se chama “3D Drawing” ou “Desenho 3D” e já está sendo liberado para os usuários do Facebook Stories. “Nós queríamos oferecer às pessoas uma forma fácil de ciar com realidade aumentada e de desenhar no mundo ao redor delas”, disse Barnett ao TechCrunch.

Para usar a novidade, o usuário precisa apenas abrir a câmera do Facebook e escolher a função de desenho 3D. Em seguida, é necessário fazer os desenhos sobre qualquer elemento. De acordo com as demonstrações do Facebook, o desenho deve ficar afixado em algum ponto do quadro da imagem e não se mover conforme o usuário mexe o celular. Confira algumas possibilidades de uso no vídeo.

Além dessa nova função, o Facebook Stories também recebeu uma novidade que foi originalmente desenvolvida para o Instagram Stories. Estamos falando do Boomerang, que permite gravar pequenos vídeos e criar imagens que se movem “para frente e para trás”.

Como o Boomerang apareceu no Stories do Facebook, não podemos deixar de imaginar quando o desenho 3D passará a o lado do Instagram. Por lá, ele seria muito mais útil, considerando que a quantidade de usuários nos Stories da rede social de imagens é consideravelmente maior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.