LinkedIn insere botão de GIF em mensagens privadas no aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: LinkedIn insere botão de GIF em mensagens privadas no aplicativo

A rede social mais amada por profissionais agora oferece mais interação aos usuários. O LinkedIn anunciou, recentemente, a integração de seu aplicativo para dispositivos móveis com GIFs em mensagens privadas.

A Tenor, empresa responsável por gerenciar e alimentar os GIFs na nova função, acredita que, com a chegada das animações nas conversas, serão criadas conexões mais genuínas com contatos profissionais, tais como: colegas de trabalho, antigos amigos ou colegas de sua vida acadêmica. Em seu blog oficial, o LinkedIn menciona o futuro da comunicação visual no ambiente corporativo: “Para a próxima geração de profissionais, a comunicação visual usando GIFs e emojis é uma segunda natureza e uma linguagem universal” (tradução livre).

1

O recurso será lançado gradativamente para os usuários ao longo das próximas semanas, porém alguns usuários já possuem acesso ao recurso, tendo um botão de GIF no compositor de mensagem no aplicativo do LinkedIn. Ressalta-se ainda que o recurso permite apenas o envio de GIFs dentro da plataforma Tenor; ou seja, se você tentar enviar um GIF armazenado na memória do seu dispositivo, provavelmente verá uma imagem estática e sem qualquer animação. Você poderá navegar por uma imensa galeria de animações dos mais variados tipos e situações.

2

Outro aspecto apontado pela rede social quanto à novidade é que se utilize o recurso com cautela, pois em algumas organizações pode não ser aplicável. É preciso estar atento à cultura da empresa, sua relação profissional com a pessoa para quem está enviando o GIF e se isso faz sentido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.