Depois de vários escândalos envolvendo conteúdos extremistas e que propagavam teorias da conspiração no YouTube tradicional e no YouTube Kids, a plataforma de vídeo aparentemente decidiu tomar medias mais drásticas para tentar acabar com as polêmicas. Segundo o BuzzFeed News, o YouTube Kids deve ganhar em breve uma versão 100% moderada por humanos.

Dessa maneira, as crianças que usarem essa nova ferramenta só verão vídeos aprovados por pessoais reais, eliminando o risco de algoritmos recomendarem conteúdo inapropriado para os pequenos.

YouTube estaria montando uma equipe filtragem de conteúdo para criar uma grande 'lista branca'

Para fazer isso funcionar, o YouTube estaria montando uma equipe filtragem de conteúdo para criar uma grande “lista branca”, impedindo que qualquer outro vídeo presente no YouTube tradicional chegue ao YouTube Kids caso não esteja devidamente conferido.

Além dessa medida, o YouTube vem fechando o cerco em todo de vídeos desenvolvidos especialmente para enganar seu algoritmo. A plataforma removeu anúncios de milhões de vídeos nas últimas semanas, começou a colocar classificação etária em alguns canais e vídeos e vem aumentando a quantidade de moderadores humanos para toda o YouTube, não apenas para o Kids.

Não sabemos, contudo, quando essa novidade vai chegar ao mercado. Ainda assim, o BuzzFeed News comenta que os pais usuários do YouTube Kids poderão escolher se usam essa plataforma filtrada ou a tradicional.

Cupons de desconto TecMundo: