As mudanças no Facebook após o escândalo do Cambridge Analytica continuam. Em sua mais nova decisão, a rede social anunciou que está dando fim ao Categorias de Parceiros, uma ferramenta da empresa que permite a provedores de dados third party oferecerem um direcionamento mais preciso de suas propagandas dentro do famoso site.

De acordo com o informe feito pelo Facebook, a decisão veio como uma tentativa de melhorar a privacidade dos dados do público que utiliza o serviço. A empresa, no entanto, avisa que isso não deve ocorrer de imediato, e sim ao longo dos próximos seis meses.

“Embora isso seja uma prática comum da indústria, nós acreditamos que este passo, se desenrolando ao longo dos próximos seis meses, vai ajudar a melhorar a privacidade das pessoas no Facebook”, declarou a empresa.

Como vocês já devem imaginar, isso não deve impedir mais um vazamento de dados como o mais recente sofrido pela empresa. Mas ao menos é um passo na direção certa para diminuir problemas em outras frontes.

Cupons de desconto TecMundo: