Muitas fotos no Facebook? Descubra como fazer download de todas, de uma vez

1 min de leitura
Imagem de: Muitas fotos no Facebook? Descubra como fazer download de todas, de uma vez

Uma das funções mais interessantes do Facebook e que o difere da maioria das redes sociais famosas é a possibilidade de compartilhar álbuns com múltiplas fotos. Muitos usuários inclusive utilizam a plataforma para organizar seus arquivos, já que é possível adicionar localização, marcar pessoas etc.

Porém, com o passar dos anos, o volume de fotografias adicionadas ao perfil pode ser bem grande, dificultando a vida de quem deseja fazer um backup delas.

Se este é o seu caso, fique tranquilo! O Facebook possui alguns recursos que facilitam a vida dos seus usuários, incluindo a chance de baixar todas as fotos de uma só vez para o computador. Uma atitude de empatia do nosso amigo Mark, gente como a gente.

Quer aprender como? É só acompanhar este post que lhe ensinaremos passo a passo. Vamos lá!

1. Acesse a área de configurações do Facebook

É simples! Com a sua conta logada, clique na seta localizada no canto superior direito. Um menu será expandido, e você deverá clicar em "Configurações".

2. Vá até a área de download dos dados

Dentro das configurações, veja se a guia geral está selecionada. Vá até o final das opções gerais clique em "Baixar uma cópia". Você será direcionado para outra página.

3. Confirme sua decisão

Neste estágio, o Facebook pedirá que você confirme o interesse em baixar seus arquivos. Basta clicar em "Abrir arquivo", digitar sua senha e acompanhar as validações que o site fará, incluindo o envio de mensagens para o seu email. Faça tudo como solicitado.

4. Baixe seu arquivo

Depois de todos os procedimentos de privacidade e segurança, surgirá um botão para download. Clique nele e aguarde enquanto a transferência é concluída. Lembrando que o tempo de espera dependerá da quantidade de conteúdos do seu perfil. O Facebook reunirá todos os arquivos e organizará o download. Quando tudo estiver pronto, você receberá um email com o link para baixar as fotos.

5. Abra seu arquivo e confira

Ao término do download, basta ir até a sua pasta e procurar o arquivo. Ele virá em formato .ZIP. Por isso, para conseguir abri-lo será necessário um programa específico, como o Winrar ou semelhante.

Tudo certo? Essa função facilita a vida, não é mesmo? Você costuma compartilhar muitas fotos no "Face"? Conte pra gente!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.