Aprenda a desvincular apps indesejáveis do seu Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a desvincular apps indesejáveis do seu Facebook

Sabe aqueles inúmeros testes e quizzes que pipocam no Facebook de vez em quando? Tipo “Descubra qual personagem de Game of Thrones você é”, “Veja como seria sua versão do gênero oposto” ou “Saiba o dia em que você vai morrer”, por exemplo? Então, todos eles são feitos por aplicativos que precisam de pouquíssimo tempo para chegar a resultados curiosos, mas ficarão para sempre vinculados à sua rede social, caso você não tome uma atitude.  

Vamos ao passo a passo para descobrir (e eliminar) esses apps indesejáveis:

1. Entre no Facebook (pelo computador é mais fácil) e vá até “Configurações” clicando na setinha no canto direito da barra superior azul.

1

2. A página de “Configurações gerais da conta” será aberta. Agora, clique em “Aplicativos”, no menu esquerdo da tela.

2

3. Uma lista com todos os aplicativos aos quais um dia você já permitiu acesso ao seu Facebook irá aparecer. Passe o mouse sobre cada um deles e clique no X para removê-los do seu perfil.

Caso você tenha muitos apps vinculados, aparecerá a opção “Mostrar todos”, mais em baixo. 

3

4. Rolando a página mais para baixo, aparecerão outros detalhes sobre suas configurações. Em “aplicativos que outras pessoas usam”, você poderá escolher quais tipos de permissões os apps terão. Clique em “editar” para fazer as modificações que desejar.

4

5. Uma janela com uma série de opções será aberta. Se quiser, você pode desativar todas elas. Depois, clique em “salvar” para manter suas novas configurações.

5

Pronto! Suas informações pessoais estão mais seguras, e você já pode começar a clicar em novos quizzes e se divertir com a criatividade de algumas das respostas geradas por eles.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.