Nova função do LinkedIn facilita pedido de indicação para vagas

1 min de leitura
Imagem de: Nova função do LinkedIn facilita pedido de indicação para vagas

Uma nova função da rede social de negócios LinkedIn agora permite que usuários peçam por indicações ao tentarem se candidatar para empresas com vagas de emprego disponíveis. A ferramenta é chamada de “Solicitar uma indicação” e já pode ser utilizada por usuários brasileiros.

Com ela, um botão de solicitação deve aparecer sempre que você ver uma vaga em uma empresa onde tem conexões. Também será possível filtrar a busca por empregos no LinkedIn Jobs para que ela mostre apenas locais com conhecidos que possam lhe recomendar. A plataforma também deve dar algumas dicas e sugestões de como formular uma boa mensagem na hora de fazer o pedido de indicação.

Um smartphone.Exemplo de como será feito o pedido de indicação.

Os dados da própria empresa mostram que a novidade deve ajudar muitas pessoas. Segundo o LinkedIn, 50% dos recrutadores disseram que indicações são a maior fonte de contratações de qualidade. Enquanto isso, quem está tentando conquistar a vaga tem quatro vezes mais chances de receber uma resposta da empresa quando foi indicado por alguém. As mudanças já estão funcionando na web e nos aplicativos do LinkedIn.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.