Entrando na moda! Twitter planeja recurso de vídeo estilo Snapchat

1 min de leitura
Imagem de: Entrando na moda! Twitter planeja recurso de vídeo estilo Snapchat

Os rumores de que o Twitter está investindo em uma ferramenta que facilite o compartilhamento de vídeos ganhou força nesta semana. Isso porque, segundo o Engadget, site norte-americano de tecnologia, o microblog estaria trabalhando em um recurso semelhante ao Discover, do Snapchat.

A ideia é que a rede social vá além dos clássicos textos curtos e realmente dê atenção aos conteúdos em vídeo e foto. A partir das publicações dos usuários marcando sua localização geográfica, o Twitter combinaria o Moments com essa nova ferramenta, ou seja, uma seção onde seriam agrupados fotos e pequenos vídeos de determinado local ou evento.

Para a companhia, o principal objetivo seria lucrar mais com anúncios, tendo em vista que, entre o conteúdo de um usuário e outro, poderiam ser adicionadas publicações patrocinadas ou alimentadas com posts publicitários, assim como no Snapchat e até mesmo no Instagram Stories.

O Snapchat serve como inspiração, porque é uma rede social capaz de expor com imagens, em primeira mão, sobre o que está acontecendo num grande evento, por exemplo. Dessa maneira, para o Twitter, é importante garantir que sua plataforma permaneça como uma ponte de informação quando as notícias acontecem. Logo, implementar uma ferramenta que facilita o compartilhamento e o armazenamento de fotos e vídeos para os usuários faz toda a diferença.

1

Segundo informações, a ideia surgiu após os excelentes resultados financeiros do Twitter serem divulgados, fazendo com que a diretoria da empresa procurasse outros métodos para atrair ainda mais publicidade. Um porta-voz da empresa se recusou a comentar o assunto, mas não é surpreendente que a companhia deseje criar esse recurso, tendo em vista que desde o ano passado o microblog tem focado em vídeos, e inclusive, hospedou conteúdos de esportes ao vivo, além de shows e noticiários.

Para saber se a ferramenta realmente será lançada, só nos resta esperar. Mas não precisa ter tanta pressa para o lançamento, porque, segundo as fontes, o projeto ainda estaria em fase inicial de desenvolvimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.