Veja como alterar a privacidade de marcação no seu Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Veja como alterar a privacidade de marcação no seu Instagram

Quem está acostumado a utilizar só a timeline do Instagram pode nem se lembrar, mas as fotos em que você é marcado aparecem no seu perfil. É mais comum as pessoas se preocuparem com isso no Facebook, configurando a privacidade para bloquear a marcação. Dessa forma, as marcações só aparecem mediante sua autorização.

Mas você também pode fazer isso no Instagram. O aplicativo oferece duas opções importantes para controlar sua privacidade. Confira como ajustar as suas:

Ocultar ou remover a foto do seu perfil no Instagram

1. No seu perfil, acesse a aba de marcação. Selecione a foto que você quer ocultar ou remover do seu perfil.

1

2. Toque em "Opções de publicação" para acessar as configurações.

2

3. Você pode deixar a configuração atual, que mostra a foto no seu perfil, ou ocultar a imagem do seu perfil desligando essa opção. Também é possível remover a marcação; assim, a foto também não será mais mostrada no seu perfil.

Fotos com você

A configuração de marcação no Instagram é automática por padrão, mas você pode alterar isso. Se você não quiser mais ter o trabalho de verificar foto por foto que te marcaram, faça o seguinte:

1. Abra as configurações tocando nos três pontinhos do canto superior direito da tela. Em seguida, acesse a opção "Fotos com você".

3

2. Agora você tem a opção de manter a configuração de adicionar automaticamente quando alguém te marca no Instagram; adicionar manualmente e ocultar as fotos. Selecionando a segunda opção, você será notificado quando alguém te marcar e vai poder escolher se autoriza ou não que a foto apareça no seu perfil. Já na opção de ocultar fotos, nenhuma foto marcada vai aparecer no seu perfil.

Vale lembrar que as imagens mostradas acima indicam o caminho da configuração do Instagram em um dispositivo Android, mas a nomenclatura varia um pouco se o seu dispositivo for iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.