Lá vem audião: Facebook testa postagens com clipes de voz

1 min de leitura
Imagem de: Lá vem audião: Facebook testa postagens com clipes de voz

O Facebook prepara outra novidade para os seus usuários: desta vez, a rede social testa a postagem de clipes de voz na timeline. A funcionalidade está disponível para um número restrito de usuários na Índia e pode ser acionada a partir de um botão presente na seção de novas postagens da plataforma.

Ondas sonoras aparece na tela enquanto a gravação está sendo registrada e, ao final, o conteúdo pode ser conferido pelos seguidores e amigos. A novidade surgiu primeiro como rumor, com imagens postadas no Twitter, mas o Facebook confirmou ao site TechCrunch que trabalha na novidade.

“Estamos sempre trabalhando para ajudar as pessoas a compartilharem e a se conectarem com os seus amigos e familiares de uma forma autêntica no Facebook”, informou a rede em comunicado. “Os Voice Clips [Clipes de Voz] dão às pessoas um novo meio de expressão.”

Voice ClipsFacebook testa os Clipes de Voz na timeline.

Ainda não fica claro qual a exata finalidade dos áudios, mas não é difícil fazer algumas suposições. A primeira e mais óbvia é exatamente aquilo que é exposto na nota do Facebook: uma nova forma de se expressar dentro da rede. Já é possível fazer isso com fotografias, vídeos ou textos, então, em breve, deve ser também por meio de clipes de voz.

Clipe de Voz

Possibilidades

Pensando naquilo que o Facebook vem se tornando, porém, é possível imaginar que a rede visa também atingir o mercado de podcasts. Quem sabe em uma outra fase a rede permite o envio de arquivos de áudio, crie uma plataforma exclusiva para que as pessoas encontrem as gravações ou mesmo oferece suporte para transmissões ao vivo exclusivas com áudio.

Há ainda a possibilidade de essa nova função ter a ver, de certa forma, com os rumores de que o Facebook trabalha em um speaker inteligente. Suporte para clipes de voz, então, facilitaria as postagens ao dispensar a digitação, algo que combina muito bem com um dispositivo desse tipo.

Apesar de todas as suposições, os Clipes de Voz ainda devem estar longe de uma estreia oficial na rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.