Como destacar stories no Instagram para que durem mais de 24 horas

1 min de leitura
Imagem de: Como destacar stories no Instagram para que durem mais de 24 horas

A mais nova novidade do Instagram se chama “Destaque” e permite, tanto para Android quanto para iOS, que você poste suas melhores fotos e vídeos, e ainda te deixa ter acesso aos stories que estão postados, dentro do período de 24 horas, e aos que já expiraram. Essa novidade fica na parte do perfil do usuário, embaixo da foto de perfil e acima das fotos postadas.

Já disponível há algumas semanas, o recurso permite que você utilize outra ferramenta conhecida pelo pessoal que adora o app de fotos: “Histórias”. Outra vantagem é que você pode editar suas fotos e vídeos no “Destaque” a qualquer momento.

Vamos ver como fazer para usar?

1. Abra o app do Instagram e vá até a parte do seu perfil, onde é possível localizar a opção “Destaque”.

1

2. Caso você queira criar um novo, basta escolher a opção “Novo” para acessar os vídeos e fotos salvos no seu telefone e escolher o que deseja destacar.

2

3. Se você quiser publicar algo postado anteriormente no seu stories, já na opção de “Destaque”, na parte superior direita da tela você vai encontrar um relógio. É nessa opção que se encontra o que é chamado de “Arquivo Morto” – lembrando que o usuário deve ter escolhido antes a opção de arquivar o stories:

3

4. Ainda na opção do “Arquivo Morto”, clique em “Histórias”.

4

5. Na lista de stories arquivados, clique nos três pontinhos (no topo direito) para selecionar o que for do seu desejo.

5

6. Antes de finalizar o “Destaque”, você ainda pode nomear a sua “pasta” com fotos e vídeos.

6

7. Se em algum momento você quiser deletar um “Destaque”, basta selecioná-lo e segurá-lo até aparecer opção de “Excluir Destaque”.

7

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.