Tinder lança campanha para criar emojis de casais inter-raciais

1 min de leitura
Imagem de: Tinder lança campanha para criar emojis de casais inter-raciais

Tinder anunciou nesta terça-feira (27) o início da campanha #RepresentLove com o objetivo de incluir casais de diferentes etnias nas opções de emojis. A ação está sendo feita em conjunto com Alexis Ohanian, cofundador do Reddit, e Jennifer 8. Lee, fundadora do projeto Emojination.

A proposta está sendo lançada no mesmo dia em que o Tinder revela os dados de uma pesquisa encomendada pela empresa mostrando que 61% das pessoas entrevistadas estão abertas a ideia de relacionamentos e casamentos com outros de etnias diferentes. Entre quem usa o aplicativo, 77% disse ser totalmente livre de preconceitos sobre com quem se relacionar em sites e apps.

Os responsáveis pela campanha criaram um abaixo-assinado para pressionar o Consórcio Unicode a adicionar três novos tons de cores para cada versão dos emojis de casais já existentes. No total, 21 emojis seriam criados, de acordo com informações da revista Wired. O processo de submissão e possível aprovação das novas imagens pode levar até dois anos, sem contar o tempo necessário para que as plataformas atualizem seus sistemas com as opções.

Não seria a primeira vez que marcas, empresas ou até mesmo governos fazem campanhas pela criação de novos emojis. A cadeia norte-americana de fast-food Taco Bell apoiou o emoji de taco (??), que acabou sendo aprovado. O mesmo aconteceu com o emoji de sauna (??), criado pelo governo da Finlândia. Caso dê certo, essa seria mais uma grande mudança feita para aumentar a diversidade dessa forma de comunicação. Em 2015, houve a adição de casais com pessoas do mesmo gênero.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.