Quase um 'Regram': Instagram testa compartilhamento de conteúdo no Stories

1 min de leitura
Imagem de: Quase um 'Regram': Instagram testa compartilhamento de conteúdo no Stories

Todo mundo que usa bastante o Instagram sabe que um dos botões que mais faz falta é o de compartilhamento de conteúdo da rede de contatos. Ainda que não seja exatamente o “Regram” nativo, a novidade desta semana cumpre essa função nas postagens efêmeras, o Stories. A ferramenta passa por um período de testes e ainda não foi liberada para grande parte dos usuários.

De acordo com o TechCrunch, a opção permite que você possa compartilhar os posts de terceiros por meio do Stories, incluindo a customização de conteúdo com stickers, emojis, comentários e outras interações. Quem não quiser liberar seu material terá a opção de desabilitar esse recurso em “Allow Resharing Stories” em  “Settings > Story Settings”.

instagram stories

Como já dito, é um pequeno número de pessoas que tem acesso a isso por enquanto e é bem provável que ninguém ainda tenha no Brasil, mas a ideia é que chegue por aqui muito em breve. É mais uma das jogadas do Instagram para continuar competindo de perto com o Snapchat, que subiu de 178 milhões para 187 milhões de usuários ativos diários no final de 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.