Criatividade? Vídeo mostra que todas as nossas fotos de viagem são cópias

1 min de leitura
Imagem de: Criatividade? Vídeo mostra que todas as nossas fotos de viagem são cópias
Imagem: unitrips

É possível argumentar que, com o advento das redes sociais, viajar se tornou mais uma desculpa para tirar “fotos legais” do que para conhecer e aproveitar lugares exóticos pelo mundo. Por conta disso, o cineasta Oliver Kmia resolveu vasculhar o Instagram em busca dos maiores clichês que os turistas conseguem publicar na rede social.

Com esse material em mãos, ele criou o vídeo que você assiste a seguir. Trata-se do clipe “Instatravel”, que coloca várias imagens fotografadas por pessoas viajando pelo mundo e tirando sempre as mesmas fotos nos mesmos lugares.

No Rio de Janeiro, por exemplo, todo mundo tira aquela foto de braços abertos em frente ao Cristo Redentor

As mais populares são, naturalmente, aquelas da asa do avião vista de dentro, do passaporte com a passagem e de alguns gestos específicos em marcos de cidades famosas. No Rio de Janeiro, por exemplo, todo mundo tira aquela foto de braços abertos em frente ao Cristo Redentor. Em Pisa, na Itália, a famosa torre torta se transforma em sorvete ou objeto a ser empurrado. Na Austrália, todos querem fazer fotos com as placas de trânsito que avisam sobre animais na pista (elas mostram um canguru em vez de um cervo).

Mas não dá para negar que todos nós já publicamos essas cópias pelo menos uma vez no Instagram ou em outras redes sociais, não é? Aproveite a seção de comentários para dizer qual foi a sua foto mais clichê no Instagram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.