Governador do Havai não acalmou a população pois esqueceu senha do Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Governador do Havai não acalmou a população pois esqueceu senha do Twitter

Há alguns dias, o estado norte-americano do Havaí passou por momentos de pânico quando sua agência de gerenciamento de emergências enviou erroneamente um alerta para a população sobre um possível ataque em forma de míssil por parte da Coreia do Norte. Cerca de uma hora se passou até que o mesmo órgão enviasse outro aviso desmentindo a ameaça, mas nesse tempo muita gente buscou abrigo contra a possível destruição nuclear.

Tenho que confessar que não lembrava meus logins e as senhas da conta do Twitter, então certamente essa é uma das mudanças que fiz

Apesar da demora, as autoridades estaduais já tinham consciência de que se tratava de um alarme falso e decidiram entrar em contato com os cidadãos usando as redes sociais. O problema é que demorou cerca de 17 minutos para o governador do Havaí, David Ige, enviar uma mensagem pelo Twitter avisando que não havia nenhuma ameaça real de míssil. O motivo da demora? O político havia esquecido a senha de sua conta oficial, seguida por quase 8 mil pessoas.

Segundo reportou a publicação Honolulu Star Advertiser, o governador afirmou estar fazendo ligações para as lideranças da agência de gerenciamento de emergência, mas assumiu que não lembrava como acessar sua conta no Twitter: “Tenho que confessar que não lembrava meus logins e as senhas da conta do Twitter, então certamente essa é uma das mudanças que fiz. Eu as coloquei em meu celular para que possamos acessar as mídias sociais diretamente”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.