Twitter terá nova função que salva conteúdos para você acessar depois

1 min de leitura
Imagem de: Twitter terá nova função que salva conteúdos para você acessar depois

No final de 2017, o Twitter anunciou estar trabalhando em uma nova função para que os usuários consigam salvar tweets para ler depois, de maneira privada. Quem teve acesso à última versão Beta lançada do aplicativo para Android já relatou que a opção chamada de “Bookmarks” está em teste. Com ela, os usuários salvam conteúdos, sem ser necessária uma exposição com likes ou compartilhamentos.

Essa opção é interessante para quem gosta de acessar a plataforma mais para se manter informado do que realmente se engajando com retweets e curtidas.  A necessidade de habilitar uma função para ler os conteúdos mais tarde também pode ser explicada com outras mudanças que estão sendo estudadas para a rede de microblogs. Elas têm como objetivo fidelizar os recém-chegados e também atrair um público maior ao Twitter. Entre elas, a mais relevante é a que duplica a quantidade de caracteres autorizados em cada tweet. O limite de 140 caracteres está sendo estendido para o número de 280.

1

A função não está oficial, ainda é restrita para um pequeno grupo. Por trás desse movimento, existem algumas diferenças culturais entre os usuários, mundialmente falando. Segundo post no blog oficial da rede, algumas línguas como japonês, coreano e chinês exigem menos caracteres para passar uma mesma mensagem. Por outro lado, o limite de 140 para falantes de algumas línguas específicas levaria à desistência de muitos usuários de compartilhar na rede.

Nesse relato, a gerente de produto Aliza Rosen comentou a novidade, ainda em teste: “compreendemos que para muitos de vocês que estão tweetando há anos, pode haver um apego emocional aos 140 caracteres — nós também sentimos isso. Contudo, percebemos o potencial e nos apaixonamos por esse novo limite, ainda breve. Estamos ansiosos para compartilhar isso hoje, e os manteremos informados sobre o que estamos vendo e o que vem depois”.

2

Essa mudança divide opiniões pelo fato de o tamanho reduzido dos textos ser tão característico a essa rede social, como algo que está em sua essência. Ainda assim, é esperado que a medida facilite a utilização do serviço para todos e que o Twitter continue sendo um espaço para uma comunicação mais “direta ao ponto”; afinal, é isso que faz o serviço ser tão bom em manter todos informados, de maneira rápida e eficaz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.