Facebook lança o “Marketplace” no Brasil, seu concorrente para o OLX

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança o “Marketplace” no Brasil, seu concorrente para o OLX

O Facebook anunciou hoje (22) que está lançando no Brasil um novo recurso para a rede social, o “Marketplace”. Essa novidade funcionará como uma nova guia do aplicativo e também da versão desktop da plataforma, ficando alocada entre a seção de notificações e a de pessoas. Essa nova área no Facebook representa basicamente um novo concorrente para sites como o OLX, onde usuários poderão vender seus produtos informalmente para pessoas que moram na mesma região.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É interessante ressaltar, entretanto, que a rede social já contava com recursos de compra e venda dentro de grupos, mas agora resolveu promover essa função para um ambiente mais nobre dentro de suas plataformas. "Sabemos que as pessoas já usam o Facebook para comprar e vender entre elas em suas comunidades e, agora, estamos tornando esse processo mais fácil", disse Karandeep Anand, diretor de gestão de produto do Marketplace em comunicado oficial.

facebook marketplace

Colocando o Marketplace junto com as demais guias do app para smartphones, o Facebook se certifica de que as pessoas vão conferir as novidades dessa seção com certa frequência e, dessa forma, ganhar mais acessos e tempo de uso. Não sabemos se a rede social pretende processar pagamentos ou cobrar taxas sobre as vendas eventualmente, mas, por enquanto, a plataforma parece estar livre desse tipo de coisa.

O Facebook Marketplace já funciona em 47 países pelo mundo e, no Brasil, está sendo ativado gradativamente. Portanto, algumas pessoas poderão começar a utilizar a ferramenta antes das outras. O Facebook não revelou quanto todos os brasileiros já terão acesso ao recurso, mas esperamos que isso aconteça dentro de uma ou duas semanas.

facebook marketplace

Confira o app do Facebook no seu smartphone ou mesmo a rede social via navegador desktop e nos conte na seção de comentários se você já tem acesso à novidade. Será que ela conseguirá bater de frente com as concorrentes já estabelecidas?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.