Facebook já testa seção que vai mostrar apenas notícias locais

1 min de leitura
Imagem de: Facebook já testa seção que vai mostrar apenas notícias locais

Você é daquelas pessoas que usa a linha do tempo do Facebook para se manter informado, sempre acompanhando as notícias e matérias mais importantes que seus amigos compartilham ou que páginas que você segue publicam? Pois agora a rede social pode dar uma mãozinha a mais para deixar você mais bem informado.

Segundo reportou a publicação Recode, o Facebook pode estrear uma nova seção dedicada apenas a veicular notícias locais para os usuários da rede social. Por enquanto, apenas seis cidades norte-americanas receberam o recurso, que se chama “Today in...” ou “Hoje em...” seguido pelo nome do lugar onde você se encontra.

a

Sabe tudo

O Facebook já mudou diversas vezes a maneira como lida com notícias publicadas na plataforma

Para acessar a seção, você pode ir no menu principal do aplicativo ou vê-la em sua própria linha do tempo, a partir de onde é possível entrar nela. As notícias serão coletadas de publicações locais e podem ser constituídas por atualizações de emergência que digam respeito à área onde você está.

O Facebook já mudou diversas vezes a maneira como lida com notícias publicadas na plataforma, alterando a maneira como as vemos, como elas chegam até nós e até tentando evitar a propagação de notícias falsas, as famosas “fake news”. Ainda não há informações sobre quando esse recurso vai ser ampliado na plataforma, nem quando poderia chegar ao Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.