Novo teste do Instagram permite postar Stories diretamente no WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Novo teste do Instagram permite postar Stories diretamente no WhatsApp
Imagem: optclean

De acordo com informações o Tecnoblog e do TechCrunch, alguns poucos usuários brasileiros do Instagram estão vendo um novo recurso no app da rede social de imagens. Ao postar um novo Storie no Instagram, algumas pessoas agora conseguem compartilhar o mesmo conteúdo no Status do WhatsApp através de uma nova opção.

Um menu de compartilhamento aparece quando a pessoa toca em “Compartilhar”, e ela pode escolher enviar as imagens para o Facebook— algo que já era conhecido — e agora também para o WhatsApp. O curioso, contudo, é que, ao tocar no botão do mensageiro, o usuário é levado para o WhatsApp e tem que confirmar novamente a postagem. Em outras palavras, a republicação é um tanto trabalhosa.

Seja como for, é interessante notar que os Stories feitos com o Instagram aparecem no WhatsApp com um ícone da rede social de imagens no canto inferior direito. Não temos informação, entretanto, sobre a possibilidade de ir ao perfil do usuário no Instagram ao clicar no ícone em questão.

instagram stories whatsapp

É curioso apontar que os primeiros testes da integração entre os Stories do Instagram e do Facebook apareceram em Portugal, em setembro do ano passado, e, agora, um recurso similar é avistado no Brasil, dois países que falam a mesma língua e que usam os três principais apps do Facebook de forma intensa.

Os Stories do Instagram já possuem mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente

De acordo com a empresa, os Stories do Instagram já possuem mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente, mais que todo o app do qual o recurso foi clonado, o Snapchat. O Status da WhatsApp também teria essa mesma quantidade de atividade.

A intenção do Facebook com tudo isso é clara. A empresa quer incentivar os usuários de seus apps a utilizarem suas outras ofertas com frequência também. Isso porque os Stories do Instagram são bastante populares no Brasil, enquanto poucas pessoas apelam para a função similar embutida diretamente no app do próprio Facebook e também no WhatsApp.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.