Homem é preso por participar do 'golpe do príncipe nigeriano'

1 min de leitura
Imagem de: Homem é preso por participar do 'golpe do príncipe nigeriano'

Um dos golpes mais conhecidos da internet, a carta do príncipe nigeriano resultou na prisão de um homem de 67 anos nos Estados Unidos. Identificado como Michael Neu, ele foi preso suspeito de intermediar centenas de transações financeiras fraudulentas envolvendo o golpe da carta que promete uma herança milionária.

Segundo autoridades do país norte-americano, ele estaria ligado inclusive a pessoas na Nigéria também envolvidas na aplicação do golpe. A investigação durou 18 meses e resultou na acusação de envolvimento de Neu em nada menos do que 269 ações de fraude e lavagem de dinheiro.

Michael NeuMichael Neu foi preso acusado de participar dos golpes do príncipe nigeriano

O golpe do príncipe nigeriano é bastante antigo, com seus primórdios datando de 1989, quando telegramas foram enviados a executivos do Reino Unido prometendo uma herança de um barão do petróleo nigeriano. Com o surgimento e a expansão da internet, o alcance das tentativas de fraude só aumentou — e nós já detalhamos um pouco sobre até onde o golpe pode ir em um artigo especial.

Nunca é tarde para relembrar que contato de desconhecidos prometendo dinheiro, inclusive na internet, é algo bastante suspeito e improvável de ser legítimo. Se isso acontecer, desconsidere o email para evitar perdas e transtornos maiores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.