Nova versão do Instagram permite enviar transmissão ao vivo pelo Direct

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Instagram permite enviar transmissão ao vivo pelo Direct
Avatar do autor

Instagram não para de otimizar as funcionalidades dos stories. Depois de atualização dos filtros, transmissão ao vivo em conjunto e outras modernizações do tipo, agora chegou a possibilidade de enviar uma transmissão ao vivo de modo privado para contatos específicos ou até mesmo para grupos fechados.

Passo a passo para enviar vídeos ao vivo pelo Direct do Instagram

1. Abra o Instagram e toque no ícone da câmera no canto superior esquerdo da tela.

2. Selecione a opção "live" na parte inferior da tela, e, em seguida, toque em "Iniciar vídeo ao vivo".

3. Ao iniciar a transmissão, selecione o ícone do Direct, no canto inferior da tela, conforme aponta a imagem abaixo.

4. Selecione um amigo ou então um grupo de amigos com quem deseja compartilhar a transmissão e, em seguida, clique em "Enviar".

5. Pronto! Os seus contatos receberão a notificação e poderão assistir à transmissão diretamente na caixa de entrada do Instagram.

Alguns detalhes sobre a nova funcionalidade

O acesso ao streaming só será possível enquanto você continuar ao vivo. O contato para quem você tiver enviado a transmissão será notificado do encerramento, caso não tenha conseguido assistir ao vivo.

O vídeo pode ser compartilhado pelo Direct mesmo que ele esteja sendo transmitido em conjunto com outro usuário. Além disso, é possível encaminhar transmissões de outros usuários que você esteja assistindo.

Para ter acesso à nova função, é preciso que o seu aparelho esteja atualizado com a versão mais recente, seja para iOS ou Android. As antigas ainda não suportam o recurso.

Nas configurações do aplicativo, é possível desativar a função e impedir que as suas transmissões sejam compartilhadas via Direct.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Nova versão do Instagram permite enviar transmissão ao vivo pelo Direct