Instagram vem se tornando cada vez mais popular e vem incrementando cada vez mais seus recursos e ferramentas para os usuários compartilharem fotos e vídeos de seus cotidianos. Após ser possível transmitir vídeos ao vivo pelos Stories – recurso esse “copiado” do Snapchat e adotado com sucesso na plataforma – agora vai ser possível enviar streamings em tempo real em mensagens diretas para amigos específicos.

Além dos seus próprios vídeos, você também vai poder enviar outros vídeos ao vivo que estiverem rolando no Instagram diretamente para seus amigos também poderem acompanhar a transmissão junto com você. Tudo pode ser feito tocando no botão de mensagens diretas, aquele no formato de um aviãozinho de papel.

live

Como funciona?

Vale lembrar que se sua conta for privada, apenas seus seguidores autorizados vão poder assistir à sua live

Segundo o blog oficial do Instagram, “quando estiver ao vivo, basta tocar no ícone de mensagem direta na parte inferior da tela e enviar seu vídeo em tempo real para seus amigos. Você também terá essa opção ao entrar em contato com um amigo. Uma vez enviado, o destinatário verá sua transmissão em sua caixa de entrada. Se o seu vídeo ao vivo acabar, seu amigo verá uma mensagem dizendo que o vídeo já terminou”.

Vale lembrar que se sua conta for privada, apenas seus seguidores autorizados vão poder assistir à sua live e, caso você não queria aquele botão para enviar a transmissão em tempo real para seus amigos disponível sempre que fizer um streaming em tempo real, basta desabilitá-lo nas configurações do aplicativo do Instagram.

O recurso já está disponível e deve aparecer para você assim que atualizar o seu aplicativo tanto para Android quanto para iOS.