Descubra rapidamente o que você e seus amigos do Facebook têm em comum

1 min de leitura
Imagem de: Descubra rapidamente o que você e seus amigos do Facebook têm em comum

Sabia que tem como você descobrir o que há em comum entre você e seus amigos do Facebook? A rede social conta com uma funcionalidade, nem sempre percebida por seus usuários, que pode ser facilmente acessada a partir de um computador ou dispositivo móvel (Android e iOS). Com ela, é possível conhecer informações coletivas, como: pessoas conhecidas, cidade em que mora, número de páginas curtidas, eventos, entre outras.

Isso pode ser bastante útil quando você acaba de adicionar ou aceitar uma nova amizade ou quando percebe que há uma pessoa aparentemente desconhecida em sua lista de amigos do Facebook. Veja a seguir como explorar a funcionalidade em poucos passos.

Aprenda a explorar o que você e seus amigos do Facebook têm em comum

As imagens que ilustram o tutorial abaixo foram capturadas por meio de um computador, porém, em smartphones e tablets, isso poderá ser feito quase que da mesma forma. A diferença estará no fato de que, no Android, será preciso clicar no canto superior direito, que direciona para o seu perfil. Já no iOS, essa operação deverá ser feita pressionando o menu (representado por três traços), que fica no canto inferior da página. Depois, basta seguir o passo a passo seguinte.

1. No PC ou notebook, abra seu perfil no Facebook e, no topo da página, clique sobre o seu nome.

 2. Role a página até a seção “Amigos”. Logo abaixo, vá até a opção “Veja o que você tem em comum com seus amigos”. Depois, clique em “Visualizar”.

3. Abrirá uma nova tela, em que serão exibidos os perfis de seus amigos, contendo aquilo que vocês têm em comum. Para visualizar as informações de cada pessoa, basta rolar a página. Já para avançar até outros perfis, é só clicar nas setas que direcionam para as laterais.

 Evidentemente, as informações serão apresentadas conforme a configuração de privacidade e/ou dado pessoal compartilhado por cada amigo no Facebook. Portanto, nem tudo poderá ser acessado por você. Ainda, vale lembrar que não é possível explorar o recurso por meio do Facebook Lite, versão mais leve e simplificada do app da rede social.

 O que achou dessa funcionalidade da rede social? Escreva sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.