Facebook revela novas ferramentas que combatem o assédio online

1 min de leitura
Imagem de: Facebook revela novas ferramentas que combatem o assédio online

Facebook apresentou nesta terça-feira (19) um novo conjunto de ferramentas que previnem (ou ao menos enfraquecem) as várias formas de assédio sofridas por tanta gente na rede social.

A primeira delas é um bloqueio mais eficiente de assediadores. Até agora, pessoas bloqueadas simplesmente faziam novas contas no site para continuar o envio de mensagens. Agora, o Facebook vai cruzar dados que incluem até o IP do usuário e impedir que ele envie recados ou pedidos de amizade caso já tenha sido bloqueado pela vítima uma vez.

A segunda é uma função de ignorar mensagens no Messenger. Quando você faz isso, o Facebook automaticamente envia a conversa com alguém para as solicitações filtradas de mensagem — e a opção "Visualizado" deixa de existir. Você também não recebe mais notificações dela no desktop ou mobile. Desse modo, você consegue evitar contato com a pessoa sem deixar claro que ela está bloqueada ou que você leu o conteúdo enviado.

Uma captura de tela.A opção de ignorar uma conversa.

Segundo o Facebook, vários usuários e organizações foram consultadas para a formulação da ferramenta. A rede social já informou que jornalistas e mulheres em geral (inclusive em casos de violência doméstica) são os grupos que mais são vítimas de assédio na plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.