Facebook não deixa mais você ver as atividades de seus amigos em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Facebook não deixa mais você ver as atividades de seus amigos em tempo real

Um dos recursos mais polêmicos do Facebook não está mais funcionando oficialmente, apesar de já não estar mais tão presente assim para todo mundo na rede social. Trata-se do feed de atividades dos amigos que víamos em tempo real. Na versão para desktop, ela ficava no canto superior direito, acima de sua lista de contatos do Messenger.

Era lá que a gente conseguia ver as coisas que nossos amigos curtiam, comentavam e muito mais. Ele foi criado para os usuários verem as atividades de seus contatos quando o feed de notícias normal deixou de ser cronológico e foi considerado polêmico pois mostrava direto aquelas curtidas suspeitas que o pessoal dava por aí e acabava até gerando algumas brigas.

facebookUsuário mostra como seu feed de atividades sumiu do Facebook

Fim confirmado

Ainda não ficou claro se o recurso desapareceu por completo definitivamente ou se deve ser substituído por alguma outra ferramenta similar

Após ter sumido do Facebook de alguns usuários gradativamente, o feed de atividades dos amigos em tempo real foi desativado de uma vez por todas e a confirmação foi dada por uma funcionária da rede social na comunidade da Central de ajuda do Facebook. Muita gente fez a mesma pergunta lá para saber o que estava acontecendo e como reativar a função e acabou decepcionada com o fim do feed, também chamado de Ticker.

Ainda não ficou claro se o recurso desapareceu por completo definitivamente ou se deve ser substituído por alguma outra ferramenta similar. Por enquanto, a melhor maneira de ver o que seus amigos está curtindo e comentando é mudando o seu feed de notícias para mostrar as postagens mais recentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.