Universidade Facebook! Companhia oferece bolsas de capacitação no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Universidade Facebook! Companhia oferece bolsas de capacitação no Brasil

O primeiro centro de apoio à inovação no mundo foi inaugurado nesta segunda-feira (11) e será conhecido por Estação Hack, iniciativa do Facebook para capacitar jovens brasileiros para o que a companhia entende como profissões do futuro.

Outra novidade apresentada no lançamento foi a lista com as primeiras 10 startups selecionadas para serem aceleradas no espaço. Todas elas são de cunho social neste primeiro momento.

Estação Hack

O Brasil não foi escolhido pela empresa do Mark à toa; há algum tempo a companhia já vem encomendando pesquisas para entender as necessidades dos jovens brasileiros, como a realizada pela Morning Consult, que mostra que 82% das micro e pequenas empresas acreditam que habilidades digitais são mais relevantes na hora de contratar do que o local onde o candidato estudou.

Diego Dzodan

“O Brasil é um país muito importante para o Facebook. Com a Estação Hack, reforçamos ainda mais o nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil, ajudando a formar jovens talentos na área de Tecnologia, apoiando o empreendedorismo e estimulando a inovação”, afirma Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook e do Instagram na América Latina.

Estudo, preparação e aceleração

Além dos diversos cursos oferecidos na Estação, o espaço hospedará startups, que vão passar por um processo de aceleração. Um dos pré-requisitos é que elas tenham potencial de gerar transformações positivas à sociedade em larga escala.

primeira turma

O projeto do Facebook é o maior investimento já feito pela companhia na América Latina, o que mostra que a rede social acredita na capacidade dos jovens brasileiros.

Diversos parceiros de peso farão parte do projeto, como Mastertech, Reprograma, JuniorAchievement, Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV, entre outros.

Mastertech

A Estação Hack está localizada em São Paulo, no coworking WeWork, mas com área exclusiva. O evento de lançamento também contou com a apresentação dos vídeos feitos por alunos de escola pública via “Projeto Cineasta 360”. O que você achou dessa iniciativa do Facebook? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.