3 erros que devem ser evitados nas mídias sociais de sua empresa

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Hoje, se uma empresa não tem um perfil em uma rede como Facebook, por exemplo, há chances de as pessoas não se interessarem em buscar seus serviços ou produtos. Os consumidores estão bastante engajados nas mídias sociais e procuram saber sobre promoções ou mesmo informações de uma marca através desse canal.

Por isso, é importante para os empresários tomarem cuidado com três erros que acabam sendo cometidos ao criar e administrar uma página em uma plataforma como o Facebook. O profissional SEO que será responsável pela imagem da empresa deve conhecer a mídia em que a marca se encontra e procurar ter um bom relacionamento com o público.

Qualquer indivíduo é suscetível a erros, mas ao se tratar de mídias sociais pode-se tentar evitar cometer alguma gafe que possa prejudicar a empresa. Para administrar uma conta com mais qualidade e feedback positivo, deve-se estar atento principalmente a 3 erros muito comuns.

1. Não conhecer a plataforma em que trabalha 

mídias sociais

Um dos erros cometidos por quem administra a imagem de uma empresa em rede social é não estar muito engajado com a ferramenta de trabalho, ficando assim suscetível a cometer deslizes que poderiam ter sido evitados.

A sugestão para que os anúncios da marca tenham um bom alcance e possua um bom retorno, trazendo resultados positivos para a marca, é que a pessoa encarregada por administrar a comunicação da empresa na internet obtenha uma bagagem satisfatória de conhecimento a respeito da ferramenta que está utilizando para gerir a marca no meio digital. 

O Social Media precisa saber como “lidar” com o público, respondendo de forma adequada cada dúvida ou comentário que seja deixado na página da empresa.

2. Utilização de resposta automática

A ferramenta de resposta automática nas redes sociais veio para auxiliar na comunicação da marca com seu público, fazendo com que o consumidor obtenha um retorno enquanto o administrador não puder responder aos usuários que seguem a marca na plataforma.

Para utilizar o recurso, é preciso tomar alguns cuidados, pois nem sempre é necessário ou ideal para a empresa manter essa ferramenta ativada, por mais útil que ela seja. 

exemplo

Pré-definir horários para que a resposta automática seja ativada pela marca é uma boa opção, porém vale o cuidado quanto ao conteúdo da mensagem nesse modo. Afinal, uma tentativa de manter a proximidade com seu público através desse recurso pode dar errado e acabar sendo um tiro no pé.

Por isso, é preciso conhecer bem a ferramenta e utilizá-la de forma que atenda às necessidades da empresa, mas tentando ao máximo não tornar isso um problema.

3. Estar em todas as mídias sociais sem determinar um plano

Uma coisa que acontece muito é a empresa tentar estar em todas as mídias digitais, tais como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, porém não conseguir administrar de forma adequada todas essas plataformas. 

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Possuir um perfil em todas as mídias pode não ser necessário — nem viável —, de acordo com o público que a marca pretende alcançar. Então, o segredo é analisar bem cada caso para definir em quais plataformas vale mais a pena investir.

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