Dia ruim? Perfis com fotos de pets podem deixar tudo melhor

2 min de leitura
Imagem de: Dia ruim? Perfis com fotos de pets podem deixar tudo melhor

Confesse: quem não gosta de um bom vídeo ou GIF de filhotinhos? Ninguém discute que os gatos são, com certeza, alguns dos animais preferidos da internet  é só ver a quantidade de GIFs e vídeos que aparecem diariamente na sua timeline das redes sociais ou do Facebook. Mas, vamos combinar, os cachorros não ficam muito atrás.

O perfil WeRateDogs, no Twitter, preenche a timeline dos usuários com os pets mais simpáticos e engraçados da internet, dando notas para eles  mas pode ficar tranquilo, pois nenhum dos bichinhos recebeu nota abaixo de 10. Os tweets são postados por Matt Nelson em inglês, mas você não precisa ser fluente no idioma para se divertir com as postagens. Clique aqui para acessar o perfil.


Se você está precisando de uma dose de motivação diária, talvez seja bacana dar uma olhada no site The Dodo. Em inglês, são postadas diariamente diversas histórias sobre os mais variados animais, junto de vídeos compartilhados pelos usuários. Aliás, um dos aspectos mais legais são as histórias de resgates de bichinhos abandonados e salvamentos, que com certeza vão deixar seu dia mais feliz. 

No Instagram 

Não é só em posts e tweets que os cachorrinhos tomam conta da internet. No Instagram, a mais popular rede social de compartilhamento de fotografias, é possível encontrar também alguns perfis bem legais. Um deles é o perfil de Boo, um cachorrinho simpático da raça lulu da pomerânia. O perfil tem fotos do pet em momentos variados e, claro, outras junto de seu companheiro chamado Buddy. Clique aqui para conferir as fotos do Boo. 

 

Para variar um pouco, outro perfil com um conteúdo interessante é o da Hana, uma cachorrinha da raça shih-tzu que vive com a língua de fora. A dona de Hana é japonesa, de modo que todas as imagens postadas são escritas na língua da terra do sol nascente. Ok, pode ser que não dê para entender muita coisa das legendas, mas isso não deixa Hana menos legal, né? Clique aqui para ver o perfil da cachorrinha. 

 

Benefícios 

Os vídeos e GIFs de animais na internet são, com certeza, uma parte do conteúdo mais consumido online. Assim, é um pouco difícil pensar em vídeos de animais fazendo coisas engraçadas como algo que vá além do simples entretenimento, ainda mais quando esse conteúdo é compartilhado diariamente em redes sociais e sites. 

Bom, há quem veja vantagens em potencial no ato de assistir a esses vídeos. A pesquisadora Jessica Gall Myrick, da Universidade de Indiana Bloomington, pensou no potencial desse conteúdo para ajudar a aliviar um dos principais problemas da vida moderna: o stress.

No estudo, os participantes assistiram a vídeos de gatos e, depois, relataram como se sentiram. A maior parte das respostas dizia que as pessoas se sentiam com mais energia e menos emoções negativas, como irritação, ansiedade e tristeza. Bacana, né? Então, na próxima vez que você sentir que precisa de algo para aliviar o stress ou a ansiedade, procure um vídeo de um gato ou de um cachorrinho. Ou dos dois.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.