Novo Snapchat separa postagens de amigos e de perfis que você segue

1 min de leitura
Imagem de: Novo Snapchat separa postagens de amigos e de perfis que você segue

O Snapchat prepara uma reformulação na sua interface e o grande trunfo desse novo visual é a separação clara entre  as publicações de amigos e aquelas feitas por perfis que você segue. De acordo com o texto publicado hoje (29) pelo presidente e cofundador da Snap, Evan Spiegel, a nova versão do app virá para reforçar o relacionamento tanto com os amigos quanto com a mídia.

Para Spiegel, os feeds personalizados trouxeram um ganho na forma de se consumir conteúdo, porém, a mistura entre o que os seus amigos postam e aquilo que você segue acaba tirando a força de ambas partes. Assim, a ideia é “separar o social da mídia”, afirma o executivo, facilitando o consumo de ambos.

De acordo com o cocriador do Snapchat, a versão remodelada do serviço contará com algoritmos para selecionar conteúdo com base naquilo que você já visualizou anteriormente, tal qual feito pela Netflix na hora de realizar as recomendações em seu perfil. Além disso, a estrutura do programa separará as postagens feitas por amigos, permitindo que as duas faces do programa sejam aproveitadas de maneira integral.

“A combinação de social e mídia geraram resultados incríveis nos negócios, mas, em última instância, minaram as relações com os nossos amigos e com a mídia”, escreveu Spiegel. “Acreditamos que o melhor caminho a seguir é dissociar as duas ao oferecer um feed de conteúdo personalizado baseado no que você quer ver, não no que os seus amigos postam.”

SnapchatSnapchat apresenta novas ideias para tentar tornar a rede ainda mais atrativa.

Em suma, a ideia é garantir uma transição mais clara e efetiva entre esses dois tipos de conteúdos, deixando à mão sempre aquilo que você quer ver. Logicamente, a companhia pretende usar e abusar de aprendizagem de máquina para isso, mas, como lembra o chefão do Snapchat, “seres humanos escrevem os algoritmos”.

Mais uma vez fica clara a intenção do Snapchat de se renovar e funcionar como uma espécie de respiro em meio ao caos que as redes sociais se tornaram. Com o conteúdo mais centrado no compartilhamento privado e direto de informações, a plataforma da Snap tenta fazer um pouco diferente das suas rivais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.