A nova versão do Snapchat passa a oferecer aos seus usuários um novo sistema de reconhecimento visual. O app se tornou capaz de identificar o objeto da fotografia, como comidas e animais de estimação, a fim de oferecer o filtro ideal para decorar a postagem da melhor maneira possível.

Os filtros indicados aparecem sempre que você filma ou fotografa algo. Eles também são acionados quando com base na sua localização, oferecendo opções de personalização para apresentações musicais ou praia, por exemplo. Vale lembrar que nem todo lugar ou objeto é identificado pela nova funcionalidade do Snapchat, mas apenas uma quantidade limitada de itens e tipos de localidades.

SnapchatNovos filtros do Snapchat são oferecidos conforme o objeto da fotografia.

A novidade provavelmente faz uso do recurso de identificação de objetos patenteado pela Snap, a dona do Snapchat, em julho deste ano. Ela funciona de forma semelhante aos filtros geográficos do aplicativo, que oferecem opções diferentes e personalizadas de acordo com a sua localização, com direito inclusive a filtros personalizados para eventos e marcas.

O Snapchat já conta com um sistema de reconhecimento de imagens que permite aos usuários encontrarem postagens públicas de outros usuários usando uma foto. Se você fizer isso com um cachorro, vai encontrar outras fotos de cães, se fizer com a de um gato, encontrará postagens com bichanos, e por aí vai.

Se o Snapchat não está com toda a pompa que apresentava há cerca de um ano e meio, não dá para dizer que a Snap se acomodou com a situação. A sua plataforma continua relevante e os desenvolvedores vêm constantemente adicionando novas funções a ela, ampliando as possibilidades de uso. Se tudo isso será o suficiente para sobreviver e crescer nos próximos anos, só o tempo dirá.

Cupons de desconto TecMundo: