Botão de “excluir post” desaparece do Facebook para alguns usuários

1 min de leitura
Imagem de: Botão de “excluir post” desaparece do Facebook para alguns usuários
Imagem: fossbytes

Usuários do Facebook começaram a perceber hoje (17) que a rede social não permite mais excluir postagens a partir de seu site para desktop. A mudança não atinge todos os usuários e parece se limitar a perfis que usam a língua inglesa como padrão. Contudo, essa condição ainda não foi confirmada.

Em um rápido teste com um perfil brasileiro, a opção de excluir postagens ainda se mostrava presente. Isso pode indicar que a remoção desse recurso na versão desktop do site seria algum tipo de teste limitado. O Facebook é largamente conhecido por fazer incontáveis testes de novas funções e recursos em seus sites e apps, tanto é que muitas modificações passam batidas para boa parte dos usuários. Só que que a impossibilidade de deletar publicações vem chamando atenção.

facebook

Para os usuários afetados, ainda é possível “esconder a publicação da linha do tempo”, mas isso não é exatamente uma solução definitiva para quem publicou algo errado ou gostaria de se livrar de postagens antigas e constrangedoras.

No Twitter, a polêmica já tem uma boa quantidade de tweets discutindo o assunto. O Facebook, por sua vez, ainda não comentou oficialmente esse recurso. No site mobile, a possibilidade de exclusão permanece inalterada, bem como em apps para Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.