Tchau, Invites! Facebook descontinua recurso que você já deve ter bloqueado

1 min de leitura
Imagem de: Tchau, Invites! Facebook descontinua recurso que você já deve ter bloqueado

Em um comunicado emitido à comunidade de desenvolvedores, o Facebook informou hoje que está descontinuando uma das funcionalidades menos adoradas de todos os tempos: o App Invites. Você talvez nunca tenha ouvido falar no nome dela, mas certamente já bloqueou suas atividades várias vezes. A frase "Seu amigo está te pedindo vidas em um jogo que você não joga" diz algo para você?

Em resumo: este recurso era o que permitia aos usuários de apps enviarem convites e notificações para outros usuários — "Candy Crush", "Bejeweled", "Farmville" e tantos outros que você já deve ter se lembrado neste momento. Para quem tem muitos amigos viciados em games sociais, isso era algo bem incômodo.

Com o fim da funcionalidade, isso não será mais permitido para os apps e games cadastrados no Facebook. Apesar da boa notícia, vale dizer que não veremos uma adesão completa nesta momento. Pois é, o processo vai ser um pouco lento. Mesmo assim, o Facebook garante que até fevereiro de 2018 todos os apps conectados à rede social vão estar 100% livres do Invites. Será que alguém vai achar isso ruim?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.