Nomes no Twitter agora podem ter até 50 caracteres

1 min de leitura
Imagem de: Nomes no Twitter agora podem ter até 50 caracteres
Fonte: numerama
Avatar do autor

Se você tem um nome longo e gostaria de colocá-lo inteiramente no Twitter, fique feliz, pois agora você pode! A rede social anunciou hoje uma mudança que aumenta o limite de caracteres para o nome de exibição nos perfis de usuários de 20 para 50. Com isso, se seus pais queriam homenagear Dom Pedro II com o tamanho do seu nome, agora você pode fazer o mesmo em sua conta do Twitter.

É interessante notar, entretanto, que isso não se aplica ao seu nome de usuário propriamente dito, aquele que vem com uma “@” na frente. Esse continua tendo no máximo 15 caracteres e não sabemos se um dia será expandido. O que você pode mudar é apenas o nome que fica exibido em destaque no seu perfil. Em seus tweets, o nome é resumido para 36 caracteres.

Para experimentar, faça login no Twitter e clique na sua foto, na parte superior direita da tela, e escolha “Perfil”. Em seguida, clique em “Editar Perfil”. Seu nome de exibição fica editável imediatamente, e, ao que parece, o novo limite de 50 caracteres já está disponível globalmente.

twitter

Vale mencionar ainda que, recentemente, o microblog resolveu aumentar também o limite de caracteres para tweets, o que foi uma decisão controversa. Enquanto muita gente detestou a novidade, alguns usuários ficaram felizes por poderem escrever mais.

Mas, com isso, críticas às prioridades do Twitter passaram a ser feitas. O argumento é de que, enquanto a comunidade pede para que a empresa responsável tome atitudes para combater o discurso de ódio e assédio, melhorias cosméticas são implementadas.

A priorização de produtos do Twitter é como quando você tem coisas superimportantes para fazer, mas é algo muito estressante. Então você fica só procrastinando.

Mas nos diga o que você acha dessa nova mudança na rede social. Ter um nome maior realmente faz alguma diferença ou você acha que nunca precisaria disso por lá?

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Nomes no Twitter agora podem ter até 50 caracteres